O TEATRO NA ESCOLA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
CAIXAS DIDÁTICAS DO MAE E ENSINO DE SOCIOLOGIA - MEDIAÇÕES, DIÁLOGOS E RESSIGNIFICAÇÕES
(RE) CONHECIMENTO DO AMBIENTE ESCOLAR INSERIDO NO BIOMA “MATA ATLÂNTICA”
CLUBE DE CIÊNCIAS: AQUÁRIO NA ESCOLA: INSTIGAR, CONHECER E APRENDER (PIBID – CIÊNCIAS)
JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA QUE UTILIZA A ABORDAGEM CTS
HISTÓRIA E(M) IMAGENS: NARRATIVAS VISUAIS E CONTEMPORANEIDADE
O DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: DA DETERMINAÇÃO À ESCOLHA
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E O ALUNO COMO PARTE INTEGRANTE DESTE PROCESSO
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: A BUSCA DE UM SIGNIFICADO POSSÍVEL
INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
APLICAÇÃO DE NOÇÕES BÁSICAS DE SENSORIAMENTO REMOTO AS AULAS DE ENSINO MÉDIO
DA TEORIA À PRÁTICA: A AULA DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A CIDADE DE CURITIBA ATRAVÉS DE RECURSOS AUDIOVISUAIS
PIBID MATEMÁTICA: DA UFPR PARA A SALA DE AULA
PIBID INTERDISCIPLINAR PEDAGOGIA E MATEMÁTICA
DIFERENTES REPRESENTAÇÕES DO CONTEÚDO E SEU EFEITO NA APRENDIZAGEM SOBRE LIGAÇÃO QUÍMICA
A PRODUÇÃO LITERÁRIA NOS ANOS DE CHUMBO
ALÉM DA ESCOLA: MEDIAÇÃO DE LEITURA NA SALA DE AULA
CONSERVAÇÃO DE ENERGIA MECÂNICA: FÍSICA DE FORMA LÚDICA NO MAGISTÉRIO
INTERPRETAÇÃO E ANALISE DA FATURA ELÉTRICA RESIDENCIAL POR ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MEDIO
TEORIA DAS CORES: UMA PROPOSTA DIDÁTICA
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO BOLSISTA PIBID-INGLÊS – CONTEXTOS DIVERSOS, IDENTIDADES DIVERSAS
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DE CORRENTE ELÉTRICA PARA O ENSINO MÉDIO
CONCEITOS QUÂNTICOS NO ENSINO MÉDIO: UMA POSSIBILIDADE A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO PROBLEMATIZADORA
CONSCIÊNCIA NEGRA: DIFERENTES PERCEPÇÕES PELA INSTITUIÇÃO DO FERIADO
APRENDENDO A FAZER UMA LEITURA DO CÉU
O COTIDIANO COMO OBJETO DE ANÁLISE PARA O ENSINO DE FÍSICA: O RÁDIO DE GALENA
O TELESCÓPIO COMO UM INSTRUMENTO PARA O ENSINO DA ASTRONOMIA E DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
O TELESCÓPIO COMPUTADORIZADO COMO UMA APLICAÇÃO DA ROBÓTICA NO ENSINO DA FÍSICA
O USO DE EXPERIMENTOS COMO ESTIMULO E REFLEXÃO NO ESTUDO DOS CONTEÚDOS DE FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO
O ENSINO DE FILOSOFIA NO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ: ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
MAIS EDUCAÇÃO E O PIBID, SUAS INTERAÇÕES E VIVÊNCIAS DE DOCÊNCIA INTERDISCIPLINARES
COLÉGIO ESTADUAL SEBASTIÃO SAPORSKI E O PIBID/UFPR BIOLOGIA 3: O INÍCIO DE UM TRABALHO PROMISSOR
REUNIÕES REFLEXIVAS: COMO A REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO E O PAPEL DO EDUCADOR AFETA A PRÁTICA DOCENTE
ATIVIDADES DO SUBPROJETO PIBID BIOLOGIA 3 NO COLÉGIO ESTADUAL JÚLIO MESQUITA:
PASSOS INICIAIS
O ALUNO NO CENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA - AÇÕES E DESAFIOS!
PIBID: UMA INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO CIENTÍFICO
BRINCADEIRAS DE MENINOS E MENINAS: EXPERIÊNCIA NO CEI JÚLIO MOREIRA
CORPO, GÊNERO E EDUCAÇÃO FÍSICA
EXPERIÊNCIA DOS BOLSISTAS: PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA
MENINAS COMO REFERÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E NA ESCOLA
FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA
FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL: INTEGRANDO A BIBLIOTECA E A SALA DE AULA
PIBID - ESCRITAS NUMÉRICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
HISTORIAS EM QUADRINHOS: POTENCIALIDADES PARA O ENSINO DE ENERGIA
O ENSINO DA MÍTICA: DO LÚDICO À SAÍDA DO SENSO COMUM
A LITERATURA EM LÍNGUA ESPANHOLA NO CONTEXTO ESCOLAR
BLOGS E CHATS: A RELAÇÃO ENTRE TEÓRIA E PRÁTICA ATRAVÉS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS
IMPLICAÇÕES DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
A NOITE DOS FEIOS: SOCIOLOGIA ESCOLAR E A LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS
DA LEI À PRÁTICA: RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NA ESCOLA
LITERATURA E A SOCIOLOGIA: O USO DE MATERIAIS NÃO-SOCIOLÓGICO NO ENSINO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS
PROJETO "BABÁ": SOCIOLOGIA ESCOLAR ATRAVÉS DE TEXTOS LITERÁRIOS
PROJETO APROPRIAÇÃO, INTEGRAÇÃO E USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA E O PAPEL DE MEDIAÇÃO DO PEDAGOGO
ABORDAGEM PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PARA O ENSINO BÁSICO
O PIBIDIANO EM SALA DE AULA - UMA EXPERIÊNCIA INSUBSTITUÍVEL
PRÁTICA & TEORIA NA BALANÇA: UMA REFLEXÃO SOBRE O PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE
TRABALHANDO COM GRUPOS NO ENSINO DE FÍSICA, COMO TÉCNICA DE MOTIVAÇÃO
A UTILIZAÇÃO DO CELULAR COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA
AS DIVERSAS MANIFESTAÇÕES DE ENERGIA
INTRODUÇÃO DE TÓPICOS DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO
UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO E FÁCIL ACESSO NO ENSINO DE FÍSICA
AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA SALA DE AULA
GINCANA DA MATEMÁTIA NO COLÉGIO ALTAIR DA SILVA LEME
AULÕES PREPARATÓRIOS PARA O VESTIBULAR
PROTAGONISMO DE BOLSISTAS PIBID NO EM
CONSTRUINDO A PRÁTICA DOCENTE NA DISCIPLINA DE FILOSOFIA
AULAS DE REFORÇO E PREPARAÇÃO PARA ENEM DO PIBID MATEMÁTICA I
_____