Lista de Projetos do PIBID
- A Educação Física na educação infantil: relato de experiência da formação inicial no PIBID/CAPES-UFPR
- A elaboração de entrevistas como forma de compreender a realidade local: Estudo de caso – Barra do Saí, Guaratuba, Paraná
- A linguagem da loucura é a loucura da linguagem em Maurício de Souza
- A mídia como moderadora do corpo feminino
- A produção audiovisual para o ensino de Ciências e Biologia no âmbito do Pibid
- A produção audiovisual para o ensino de Ciências e Biologia no âmbito do PIBID
- A Química do Corpo Humano: utilização de um livro de Divulgação Científica como ferramenta para o Ensino de Química Orgânica
- A utilização de um vídeo de divulgação científica como instrumento em sala de aula no Ensino Médio
- A utilização do teatro no clube de ciências
- A violência na mídia
- Abordagem alternativa no ensino de LE na escola pública
- Alfabetização e contextualização cartográficas: apoio à utilização popular das geotecnologias
- Aliando Ensino e Pesquisa nas aulas de Sociologia do Ensino Médio
- Aplicação de aulas práticas em ciências para escola pública da rede estadual, um relato de experiência
- Aplicação de unidade didática para Ensino Médio sob contexto da Química Forense
- Aprendizagem vivencial em ciências
- Arborização com Árvores Nativas do Litoral
- As falas de acadêmicos da Licenciatura em Educação Física (PIBID/CAPES-UFPR) sobre o que ser docente na Educação Infantil
- As hipóteses de Krashen: influências e possíveis aplicações no ensino de espanhol como língua estrangeira
- Atividades do Projeto PIBID/Matemática no Colégio Estadual Altair da Silva Leme
- Brinquedo midiático: signo de poder na escola
- Caixa Didática: relações de gênero e sexualidade
- Capítulo de História e Cultura Afro-Brasileira: Quilombos no Paraná
- Ciências Humanas e textos literários: relato de experiência
- Clube de Ciências com o tema “Ciência, Esporte e Saúde” no Colégio Estadual Sertãozinho, Matinhos- PR.
- Clube de Ciências: possibilidades para o ensino de ciências em espaços não formais.(PIBID – CIÊNCIAS)
- Coleção traduzindo: A tradução de comentários de Textos Filosóficos, de Évelyne Rogue
- Como ocorre o ensino de química para alunos que freqüentam a sala de recursos na Educação Especial?
- Conectados ao mundo pela Geografia através do uso de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino escolar
- Câmeras fotográficas, uma proposta CTSA e interações com o estudo de lentes delgadas
- Da teoria a prática: Educação Ambiental como temática da aula de campo
- Descobrindo um mundo invisível: o uso da microscopia como auxílio didático para professores do ensino fundamental
- Escola de Plantações
- Escravidão e o pós-Abolição no Paraná: diagnóstico e perspectivas sobre ensino e aprendizagem
- Escrita, oralidade, e demais leituras – uma perspectiva de ensino.
- Experimentação problematizadora em uma turma de ensino médio sobre lei da conservação das massas.
- Experimentação problematizadora no ensino de Química através do PIBID: uma experiência no Colégio Estadual Dr. Xavier da Silva
- Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio: relato de experiências utilizando múltiplos enfoques
- Física no Ensino Fundamental? E Astronomia? Uma forma de inserção
- Gincanas no Ensino de Matemática
- Identificando a Química dentro da Cultura Afro-brasileira: uma estratégia didática no Colégio Estadual Professor Teobaldo Kletemberg.
- Inglês Verde-Amarelo: o Letramento Crítico e a interação universidade-escola na busca de autonomia
- Intervenção científica na escola: uma experiência sociológica
- Introdução à nomenclatura de hidrocarbonetos no 3º ano do ensino
- Jogos e video games High-End combinados com a educação
- Leitura e interpretação no Ensino de Física: os discursos de autoria de estudantes do ensino médio a partir da articulação de diferentes linguagens
- Mapeamento Conceitual nas aulas de Filosofia: uma experiência com alunos das três séries do Ensino Médio com apoio do PIBID/Filosofia
- Meliponário Zoombee, instrumento pedagógico no ensino de ciências
- Mídia-educação, trabalhando mimetismo midiático como forma de produzir conceitos
- Mídias na educação matemática.
- Módulo de intervenção didática: atraindo para os mistérios do magnetismo
- Múltiplas linguagens no ensino de Biologia e Ciências nas intervenções do PIBID
- Múltiplas linguagens no ensino de invertebrados
- O Clube de Ciências como fonte de continuidade do aprendizado escolar
- O lúdico com filmes atuais no ensino de Física e Astronomia no Ensino Fundamental
- O papel do professor supervisor na formação inicial do licenciando em Química
- O trabalho com a Língua Portuguesa como uma proposta de reflexão acerca de suas variedades e dimensões ideológicas
- O uso de coleções de mapas e fotografias para o ensino da Urbanização em sala de aula
- O uso do estudo de caso e mapa conceitual como ferramenta de aprendizagem
- Oficina didática, uma experiência de integração na formação do professor
- Oficina didática: uma experiência de integração na formação do professor
- Oficina para confecção de planos de aula em Meio Ambiente e Sociedade
- Os textos clássicos da Filosofia no Ensino Médio: A Oficina de Tradução de Alemão do PIBID UFPR no ensino de Filosofia
- Parâmetros curriculares nacionais: o professor e os gêneros discursivos
- PIBID Educação Física: Gênero e sexualidade na escola
- PIBID: o Laboratório de Ensino da Matemática
- Plantas Medicinais x Feira de Ciência
- Praticando Ciências na Escola
- Produção de vídeo didático sobre o tema células eucarióticas e procarióticas utilizando o organismo Paramecium sp
- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
- Projeto de interdiciplinaridade tendo o estudo de caso na Barra do Saí – Guaratuba/PR como foco
- Projeto PIBID Interdisciplinar Pedagogia e Matemática: conexões possíveis
- Raciocínio Lógico e Argumentação no Ensino Fundamental
- Relação entre Esporte e Saúde
- Representação do espaço geográfico: a utilização de maquetes no Ensino de Geografia
- Tabela periódica: uma abordagem histórica através de recursos audiovisuais e computacionais
- Teatro: uma privilegiada experiência formativa
- Uma proposta metodológica para o desenvolvimento de conceitos na aprendizagem da Elétrica
- Uma proposta para o ensino do Sistema Respiratório