RESUMOS LICENCIAR

PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA JAPONESA

A EXPRESSÃO GRÁFICA PRESENTE NA ANÁLISE DE ELEMENTOSGEOMÉTRICOS E RELEITURA DE OBRAS DE ARTE UTILIZANDO DIVERSOS RECURSOS EDUCACIONAIS

A EXPRESSÃO GRÁFICA PRESENTE NOS INSTRUMENTOS MUSICAIS POR MEIO DA GEOMETRIA

AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA EXPRESSÃO GRÁFICA: EXPLORANDO OS CAMINHOS DA ROBÓTICA

MINICURSO DE ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO – PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

PROJETO LICENCIAR – POLONÊS: ENSINO ALTERNATIVO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA PÚBLICA EM CURITIBA

AÇÕES DE ENSINO NA PREPARAÇÃO DA FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PALOTINA

POR DENTRO DO COMPUTADOR: UMA EXPERIÊNCIA DE POPULARIZAÇÃO DA ARQUITETURA DE COMPUTADORES

MEDIAÇÃO E ENSINO DA ARTE: UM EXERCÍCIO DE PARTILHA DO SENSÍVEL

REVISÃO CRÍTICA DA FORMAÇÃO À ATUAÇÃO DO EDUCADOR NA LEITURA DE IMAGENS: O QUE SE PROPÕE E O QUE SE FAZ NO ENSINO DE ARTES VISUAIS?

TEORIA E PRÁTICA: ESTUDO DE CASO DO PROJETO EXPEDIÇÕES GEOGRÁFICAS DO PROGRAMA LICENCIAR

O CICLO DE VIDA DAS ANGIOSPERMAS: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA E BOTÂNICA

OFICINA DE PRODUÇÃO DE TEXTO NAS REDES - DESPERTANDO INTERESSE PELA LITERATURA PARANAENSE

UM DESLOCAMENTO DO REFERENCIAL DA PRIMEIRA FASE DA LITERATURA DO PARANÁ; LEITURA DA POESIA TROVADORESCA E DOS RELATOS DE VIAGEM

DESENVOLVIMENTO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: MODELOS E JOGOS PARA HISTOLOGIA

MODELO DIDÁTICO DE APARELHO REPRODUTOR FEMININO HUMANO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

A “COTIDIANIDADE” NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DOS INTERCAMBISTAS

A PRÁXIS TEATRAL NO ENSINO DA FILOSOFIA

A PRESENÇA DA MULHER NA GRADUAÇÃO DE FILOSOFIA DA UFPR – DA APROVAÇÃO NO VESTIBULAR ATÉ A FORMATURA

OLIMPÍADAS DE FILOSOFIA DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA – A CONSTRUÇÃO DE UM SENTIDO PRÁTICO PARA O ENSINO DE FILOSOFIA

ESTUDOS SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UFPR: O PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES

DESENVOLVIMENTO DE UM ATLAS INTERATIVO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS DO PROUCA SOBRE O TEMA: HISTOLOGIA

FERRAMENTAS DIDÁTICAS TRIDIMENSIONAIS E INTERATIVAS PARA O ESTUDO DAS CÉLULAS NOS DIFERENTES REINOS

NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFPR

A PESQUISA EM ENSINO DE QUÍMICA E SUA RELAÇÃO COM A PRÁTICA DOCENTE

REVITALIZANDO ESPAÇOS E PRÁTICAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS

ENSINO DE FRANCÊS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CURITIBA - UMA PROPOSTA DIFERENCIADA DE ENSINO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA A REDE PÚBLICA DE ENSINO

MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

O LÚDICO NO AUXÍLIO DA LEITURA EM LÍNGUA ITALIANA

GRADUANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – FUTUROS PROFESSORES  COMPETENTES NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL

A ESCOLA E OS ESPAÇOS LÚDICOS

POSSIBILIDADES E REALIDADE NO DESENVOLVIMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O LÚDICO NA ESCOLA DO CAMPO

EXPERIMENTANDO, VIVENDO E ENTENDENDO A CRIANÇA NA ESCOLA DO CAMPO

LETRAMENTO, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO DE SURDOS

ATIVIDADES LÚDICAS DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

ESTRATÉGIAS DE LEITURA PARA O MULTILETRAMENTO A PARTIR DE DIVERSIFICADOS GÊNEROS TEXTUAIS

O USO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO COMO CAMPO – ESCOLA NO ENSINO DA GEOGRAFIA: ESTUDO DE CASO DO PARQUE ESTADUAL DO GUARTELÁ

AULAS DE CAMPO EM AMBIENTES CAVERNÍCOLAS: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS DO PROJETO EXPEDIÇÕES GEOGRÁFICAS

GUIA DE AULA DE CAMPO EM AMBIENTE SERRA DO MAR: UMA PROPOSTA NO ÂMBITO DO PROJETO EXPEDIÇÕES GEOGRÁFICAS

EXPOSIÇÃO TEMÁTICA BIOMA MATA ATLÂNTICA

SEM FRONTEIRAS: AÇÕES PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA IDOSOS

GERAÇÃO DE GRADES HORÁRIAS COM SOFTWARE LIVRE

LINGUAGEM PARA EDITORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS - LATEX

_____